(11) 2391-3686

A Importância da Automação Comercial

A importância da automação comercial está totalmente ligada a história da evolução humana.

À medida que evoluímos, criamos maneiras de facilitar a execução de tarefas. Foi assim com o automóvel, os processos industriais e invenções práticas como o micro-ondas a máquina de lavar roupas e louças e assim por diante.

Livrando-se de tarefas repetitivas temos mais tempo para criar, inovar, evoluir e assim a roda nunca para de girar!

A automação comercial tem o ganho de tempo em sua essência além da acuracidade das informações.

Ela permite que sua operação e atendimento sejam mais rápidos, além de obter informações precisas para tomar decisões mais assertivas.

Portanto, a automação comercial anda lado a lado com a sua evolução!

Automação Comercial te ajuda a vender mais

O cenário econômico está cada vez mais competitivo portanto, você precisa ter o olhar no negócio o tempo todo, criando maneira de crescer e se destacar da concorrência.

Com a implantação da Automação Comercial você consegue se libertar de processos burocráticos, trazendo mais confiabilidade para os seus resultados.

A gestão fica simplificada permitindo que você tenha tempo para se dedicar ao atendimento e criação de novos produtos, promoções, buscar e negociar novos fornecedores, treinar e acompanhar seus funcionários.

O resultado disso é o sucesso do seu negócio!

Automação Comercial Simplificando a Gestão

Os relatórios de vendas, fluxo de caixa e estoques permitem que você tenha o controle geral do negócio, de qualquer lugar, pois o sistema fica on-line!

Permitindo que você acesse a plataforma a qualquer momento do seu computador ou smartphone.

Com isso você tem mais agilidade na tomada de decisões sem ficar preso ao seu estabelecimento. A

final de contas, você precisa estar livre para percorrer e administrar seus outros negócios ou nas filiais que tem ou poderá ter!

Percebe como a automação te ajuda a evoluir?

Segurança de dados na Automação Comercial

Um ponto bastante discutido hoje em dia é a segurança da informação. Esse é, na verdade, um ponto importantíssimo para o bom funcionamento e confiabilidade das suas informações e de seus clientes.

Para que você tenha a melhor experiência e tranquilidade, conte com empresas sérias, bem estabelecidas no mercado.

Nós podemos dizer isso pois, há 25 anos desenvolvemos sistemas de automação comercial e garantimos a integridade das informações de nossos clientes com servidores dedicados (não são compartilhados) e criptografados, além de um sofisticado sistema de proteção e firewall.

Segurança é um item que nós, da iDCS, não abrimos mão.

Cuidados na implantação da Automação Comercial

Para que você tenha a melhor experiência e possa usufruir com segurança e tranquilidade de todos os benefícios da Automação Comercial, alguns cuidados são importantes. Isso envolve adequações estruturais e funcionais.

ESTRUTURA DE REDE:
  • Os cabos de rede são importantes para obter um desempenho bom e seguro.
  • Eles devem estar em conduítes separados da rede elétrica e de telefonia, para evitar interferências e outros problemas.
  • Também deve mantê-los em local seco, o mais próximo da temperatura ambiente.
SINAL DE INTERNET É SUPER IMPORTANTE:

O sistema de caixa não necessita da internet para o seu funcionamento, sendo assim, as eventuais quedas de sinal não prejudicarão a operação do caixa.

Entretanto, vários cadastros e relatórios, bem como o envio de cupons para a receita, precisam de conexão para ocorrer.

Por isso: escolha um bom provedor de internet e opte por uma instalação de qualidade.

WI-FI:
  • Algumas configurações do nosso sistema permitem o uso de smartphones, tablets e outros equipamentos.
  • Isso aumenta agilidade no atendimento com as comandas eletrônicas, cardápio digital, dentre outras funcionalidades que dependem do sinal de wi-fi para funcionar.
  • Para evitar a paralização ou interrupção da sua operação, recomendamos que a instalação dos roteadores seja feita em número adequado, em locais estratégicos que permitam o alcance do sinal em toda a extensão do estabelecimento e principalmente: TENHA SEMPRE UM ROTEADOR RESERVA.
EQUIPAMENTOS:
  • O sucesso de uma automação está diretamente ligado à escolha de bons equipamentos e na qualidade de toda a instalação.
  • Evite o uso de computadores pessoais em sua rede, acesso a sites que não fazem parte da operação e a instalação de sistemas desnecessários que possam interferir nas configurações de nossos aplicativos e seus periféricos.
  • Mantenha seus equipamentos com a manutenção em dia, em local seguro, seco e temperatura ambiente.

DICA DE OURO: Tenha sempre equipamentos de reserva!

  • Assim como é importante ter um bom pneu estepe, um seguro adequado, ter equipamentos reserva também nos garante a tranquilidade de lidar com as adversidades mais rapidamente.
  • Isso diminuirá a possibilidade do seu estabelecimento ficar PARADO. Nós garantimos o bom funcionamento do software, porém…sem o equipamento, o sistema não funciona!
  • Nosso know-how adquirido em 25 anos de automação comercial nos permite orientá-lo corretamente para que sua instalação seja feita da melhor maneira possível e os sistemas tenham o seu máximo desempenho!

Agora que você viu a importância da automação comercial, que tal entrar em contato conosco?

Aqui na iDCS você conta com pessoas sérias e dedicadas em prover a melhor solução em automação comercial para o seu negócio. Por isso possuímos planos que se ajustam conforme a sua evolução.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Compartilhar nas redes sociais

Mais posts que você pode se interessar!

  • All Posts
  • Negocios
  • Sistema para Açougue
  • Sistema para Bares
  • Sistema para Cafeteria
  • Sistema para Casa Noturna
  • Sistema para Churrascarias
  • Sistema para Conveniencia
  • Sistema para Docerias
  • Sistema para Food Truck
  • Sistema para Hamburgueria
  • Sistema para Lanchonete
  • Sistema para Mini Mercado
  • Sistema para Padaria
  • Sistema para Peixaria
  • Sistema para Pizzaria
  • Sistema para Restaurante
  • Sistemas da idcs
  • Sistemas de Automação Comercial
  • Sistemas de Delivery
  • Sistemas de Gestão de Restaurantes
Load More

End of Content.

Gostaria de receber nossas atualizações?

Digite seu email e fique por dentro das novidades e atualizações dos nossos sistemas

Contato

R. Araújo, 70 - 13 Andar,
Vila Buarque, São Paulo - SP, 01220-020

(11) 2391-3686

Segunda a sexta 09am — 18:00pm
Canal de suporte 24h

contato@360automacao.com.br

Restaurantes e afins.

Cafeterias e afins.

Padarias e afins.

Deliverys

ERP

Inicio

Treinamento presencial

Suporte 24h

Sobre nós

 360 Automação, © 2025. Desenvolvido por @awebdesigncreative